sexta-feira, 4 de abril de 2008

Homenagem

Num dia 4 de Abril, há 50 anos atrás nascia Cazuza, e há 40 anos atrás, morria assassinado Martin Luther King. Como se vê um dia que não será esquecido. Deixo, aos dois, minha humilde homenagem.




Down em mim


Eu não sei o que o meu corpo abriga
Nestas noites quentes de verão
E nem me importa que mil raios partam
Qualquer sentido vago de razão
Eu ando tão down
Eu ando tão down

Outra vez vou te cantar, vou te gritar
Te rebocar do bar
E as paredes do meu quarto vão assistir comigo
À versão nova de uma velha história
E quando o sol vier socar minha cara
Com certeza você já foi embora
Eu ando tão down
Eu ando tão down

Outra vez vou te esquecer
Pois nestas horas pega mal sofrer
Da privada eu vou dar com a minha cara
De panaca pintada no espelho
E me lembrar, sorrindo, que o banheiro
É a igreja de todos os bêbados
Eu ando tão down
Eu ando tão down
Eu ando tão down
Down... down

Cazuza (1958 - 1990)/Frejat





"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: 'Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens são criados iguais.'
... Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter."


"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King (1929 - 1968)



Nenhum comentário: